top of page

Vamos fazer uma cabana em casa?

Atualizado: 29 de mai. de 2020


As crianças adoram brincar de cabaninha! Na imaginação delas, uma cabana pode ser um esconderijo perfeito, uma casinha super estilosa ou até um portal para mundos fantásticos, dentro das suas brincadeiras. E sabe qual é a melhor parte? Você mesmo pode fazer esse presente para os pequenos, com recursos que já tenha em casa, basta se inspirar nas ideias do nosso post de hoje!

0

Como fazer uma cabana?

0

Existem várias formas de se montar uma cabana em casa, dependendo do material que você tiver disponível, da sua habilidade para trabalhos manuais e da sua vontade de fazer dela um item permanente na casa ou não. Conheça a seguir algumas ideias para vários tipos de cabana, depois basta escolher a sua inspiração favorita e mãos à obra!

Um colchão, um cordão e um cobertor: Mais simples, impossível! Use um fio de barbante preso na porta como base para pendurar um cobertor ou lençol. Depois, basta prender a lateral do cobertor embaixo do colchão e está pronta sua cabana.

0

Cabana de guarda-chuva: Se você tiver um guarda-sol de praia ou um guarda-chuva daqueles bem grandes, dá para fazer a parede de uma cabana bem legal, depois é só decorar com lençóis e cobertores. Essa dica é perfeita para festas do pijama, onde cada convidado pode trazer seu guarda-chuva e montar um acampamento completo dentro de casa!

0

A famosa cabana com cadeiras: Uma das formas mais conhecidas e fáceis de fazer uma cabana temporária sem ter muito trabalho é usando cadeiras. Coloque duas cadeiras de costas uma para a outra. Em seguida, cubra-as com um lençol e ponha um peso no assento de cada cadeira para segurá-lo. No vão entre elas, estará formada sua cabana, aguardando uma decoração bem criativa!

0

Uma cabana no quintal: Sua casa tem um quintal com grama ou areia? Então você pode fazer uma cabana usando um varal como base. É só colocar um tecido por cima do cordão, prender com pregadores de roupa e colocar um peso na base. Aliás, essa é uma ótima opção para entreter as crianças na casa de praia ou de campo, por exemplo.

0

Usando a mesa de jantar: Outra forma muito fácil de improvisar uma cabana para a criançada é aproveitar a mesa de jantar. Pensando bem, ela já é uma cabaninha quase pronta mesmo, né? É só cobrir as laterais da mesa com lençóis e aproveitar o espaço embaixo dela. Se sua mesa for grande, a cabaninha vai virar uma verdadeira mansão!

0

Oca indígena: O modelo que está mais na moda atualmente é a oca indígena norte-americana, daquelas altas e estreitas, uma ótima opção para quem quer deixar a cabaninha fixa em alguma parte da casa. A construção é um pouco mais elaborada, mas o resultado é incrível, olha só:

0

Você vai precisar de seis varetas com cerca de 1,50 m; podem ser canos de PVC, bambus ou até cabos de vassoura. Para a montagem, amarre todas as varetas juntas, deixando um espaço médio de 20 cm de distância das pontas; prenda as varetas firmemente dando voltas com o barbante. Use outra corda para envolver os pés, deixando um espaço para a “porta”. Depois, escolha um tecido bem bonito e cubra a barraca com o auxílio de linha e agulha – ou somente com fitas e pregadores. Você pode optar por tecido liso, estampado, com brilho ou até pedir às crianças que ajudem a pintar o tecido.

0

Abuse da criatividade na decoração!

0

Depois de escolher seu estilo preferido e montar a cabaninha para os pequenos, vem a parte mais divertida: decorar! Nessa etapa, vale soltar a imaginação, apostando em retalhos coloridos, formas em EVA, pompons, bandeirinhas, as luzes coloridas que sobraram do Natal passado ou qualquer outra coisa que combine com a barraca. Para deixar o ambiente bem confortável, cubra o chão com um tapete bem macio, colchonetes ou um cobertor e encha de almofadas fofas. Até você vai querer brincar!


As crianças adoram brincar, criar cenários imaginários e inventar histórias, por isso, a cabaninha é uma das melhores formas de inserir o lúdico na rotina dos pequenos. Uma barraquinha particular, criada no estilo de cada um, será para eles um espaço recreativo e bem diferente, para momentos de leitura, contação de histórias ou brincadeiras.

0

Para as brincadeiras das crianças, nada melhor que um pijama super fofinho!

3.571 visualizações0 comentário
bottom of page